terça-feira, 9 de dezembro de 2008

É um longo caminho, até o topo, se você quer o rock´n´roll...



Uma noite de cada vez, algumas como se fossem a última, outras como se fossem a primeira. Caminho pelos cantos à procura de um alimento para a alma, o que pra mim, um bicho grilo abandonado no tempo só pode ser o rock´n´roll.

Quando me perguntam eu não respondo que gosto de tudo, ou que pra cada situação existe um tipo de música... eu sou meio assim, meio atrasadão, conservador, reacionário e caretão, mas o meu esquema é rock´n´roll.

Sou um viajante do tempo e do espaço e conheço histórias da época em que o maior fenômeno do movimento pop, da música mundial, e hoje influência e referência de diversas áreas da arte, os Beatles começaram a sua história num buraco, no Cavern Club em Liverpool. E hoje vejo, entre uma dose e outra, o que pode ser uma brincadeira, uma convergência entre a história do homem e a história do rock.

O homem durante o período pré-histórico viveu dentro das cavernas, lugar onde ele se sentia seguro junto aos seus iguais. Mas com o tempo, com a segurança e certeza de que o mundo lá fora era dele, o homem começou a caminhar de corpo e cabeça erguida para a conquista de todo aquele espaço que ele via e também do que ele imaginava que poderia ser visto. Saiu sem medo, mesmo que o amanhã ninguém conheça.

O rock dos “Fab Four” da mesma forma, se assegurava da felicidade em ambientes fechados com os seus semelhantes, fazendo do clube da caverna o seu mundo, e do mundo uma caverna, distorcendo nas imagens projetadas nas paredes lá dentro um sonho, que só foi possível quando se tentou dar um passo para fora, para desafiar a selvageria do desconhecido, deixar de ser um ritmo, para ser um estilo, deixar de ser uma modinha para se tornar o símbolo, o discurso, a voz de uma geração, que antes se contentava com a caverna e agora queria, através daqueles uivos, cabelos compridos, guitarras distorcidas, salvar o mundo.
E hoje, como está aquele rock que saiu da caverna para dominar o mundo? E como está o mundo depois que o rock saiu para conquistá-lo? Eu acredito em milagre, mas quero seguir a minha saga até a última ponta e descobrir onde e como tudo está, e como não dá pra pedir o mundo pra parar pra gente descer, eu vou girando, girando, girando e contando para vocês o que eu entendo dessas sombras no fundo das cavernas.
Um grande abraço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário